Você sabe o que é Gestão de Segurança Patrimonial?

Trata-se de um serviço de consultoria voltado para o planejamento de todas as ações da área de segurança da empresa, presentes e futuras, com base no conceito de segurança corporativa, que entende que a gestão de riscos de uma organização não se resume apenas aos procedimentos de vigilância patrimonial, mas de todas as áreas do negócio, com o objetivo de proteger os ativos, mensuráveis e não mensuráveis, contra ameaças intencionais e acidentais, garantindo a continuidade dos negócios e buscando a criação de uma cultura de prevenção na empresa. 

Algumas áreas contempladas neste trabalho, como segurança de instalações, segurança patrimonial, segurança de dados, segurança de logística, segurança da informação, segurança pessoal da alta administração, segurança do trabalho, possuem necessidades diárias de intervenção, em nível gerencial, demandando a participação de um perfil profissional mais técnico e qualificado para a tomada de decisão ou gerenciamento dos conflitos em questão.

Além dos itens acima, também fazem parte do trabalho do gestor de segurança o acompanhamento e gerenciamento de todos os serviços relacionados à se-gurança da empresa, como portaria, vigilância, monitoramento de alarmes e, principalmente, a operação de monitoramento das instalações e das rotinas do local.
 
Cada vez mais, nas médias e grandes organizações, a segurança corporativa tem se tornado ponto de apoio fundamental para a administração e o cresci-mento dos negócios, sendo até, nos dias atuais, um diferencial competitivo.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp