Empresa
A ECR Gestão de Riscos atua há mais de 20 anos no Brasil e Mercosul atendendo o mercado corporativo privado, setor agropecuário, poder público e condomínios comerciais e residenciais, com foco na proteção das pessoas e na continuidade dos negócios e da vida.
Desenvolvemos e implantamos mais de 650 projetos de segurança nos mais variados tipos de edificações e empreendimentos e ampliamos o alcance do planejamento e das ações de gerenciamento de riscos dos nossos clientes, gerando impacto positivo em todos os setores e processos, aumentando os níveis de segurança e reduzindo custos, através da automação de procedimentos e aplicação de rotinas de auditoria.
Criamos os projetos a partir de uma metodologia própria de gestão de segurança, que une os conceitos da administração, gestão de riscos, arquitetura, gestão de pessoas, automação, inteligência artificial, ciência de dados e auditoria permanente, e que já está implantada em mais de 40 clientes, com resultados fantásticos no aumento da prevenção e segurança e na redução dos custos fixos com contratação de serviços e garantir para os seus clientes segurança de verdade.
Nossas premissas
INOVAÇÃO
Uso de tecnologias avançadas com garantia de operação.
METODOLOGIA
Gestão da transformação, com processos voltados para a criação de cultura de prevenção.
EXPERIÊNCIA
Mais de 650 projetos implantados no Brasil e Mercosul.
CUIDADO ESTÉTICO
Aplicação de soluções preventivas alinhadas com o projeto
arquitetônico do cliente.
ISENÇÃO
Gestão e projetos isentos de relações com fabricantes e
fornecedores de sistemas.
Eduardo Cruz
Fundador da ECR Gestão de Riscos
Possui 25 anos de experiência em projetos de segurança corporativa e gestão de riscos, atendendo clientes em diversos segmentos em todo o Brasil e Mercosul, como Petrobrás, John Deere, Akzo Nobel, Coca-Cola, Sicredi, Banrisul, Celulose Riograndense, Polícia Federal, Polícia Civil do RS, Casa Militar do Governo do RS, Governo do RJ, entre outros.
Desenvolveu metodologia exclusiva para a gestão de segurança e de riscos que combina múltiplas disciplinas e hoje é reconhecido pelo mercado e imprensa especializada como um dos mais experientes e capacitados profissionais do país, tendo introduzido o uso da automação e ciência de dados no gerenciamento das rotinas de segurança dos clientes.
Especialista em segurança e gerenciamento de Riscos, MBA em Ciência de Dados e Inteligência Artificial e mestrando em Ciência de Dados para Segurança da Informação, também atua como palestrante e consultor em prevenção de riscos e gestão de planos de segurança pública e privada, com larga atuação em projetos de redução da violência territorial e pesquisas sobre a relação de drogas e criminalidade.
Atuou no planejamento de monitoramento urbano dos Jogos Panamericanos de 2007, no planejamento de projetos em quatro Unidades de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro, nos anos de 2012 a 2015, e coordenou programas de inclusão social e pesquisa nestas unidades.
Foi Presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do RS, de 2015 a 2018, órgão ligado à Secretaria da Justiça do RS, Coordenador da Regional Sul e São Paulo do Fórum Brasileiro de Políticas sobre Drogas e membro do comitê de atualização do Fundo Nacional de Drogas, no Ministério da Justiça.
Participou, como Conselheiro da Delegação Brasileira, da Assembléia Geral das Nações Unidas sobre drogas, em 2016, na sede da ONU, em Nova Iorque.